Aguarde

Confira a agenda cultural para os projetos apoiados pela Vivo no mês de dezembro

Começou no último final de semana, o Parque da Vila, festival gratuito que acontece todos os finais de semana até o dia 05 de fevereiro com 44 atrações de música instrumental, 16 palestras e oficinas. O Parque da Vila acontece na Vila Madalena, estilo praia urbana. Em dezembro, as palestras Vivo Transforma programadas são: Dia 10/12: “A importância e o papel do músico de rua”, com Daniel Bacchieri do projeto Street Music Map, finalista do Prêmio Vivo Música que Transforma; e dia 17/12: “Formação de Novos Públicos’, com Natalie Assada, do Partio, responsável pelo projeto Mini Docs.

No dia 10,  inaugura no MASP, a exposição Agostinho Batista de Freitas que fica em cartaz até o dia 09 de abril. Serão exibidas representações de São Paulo, especialmente vistas urbanas, assunto no qual o artista transitou com desenvoltura durante toda a sua trajetória, variando os objetos que representou, seus pontos de vista e enquadramentos. Além dela, continuam em cartaz no MASP, “A mão do povo brasileiro”, Lygia Pape e Thiago Honório.

Já no MAM, a Exposição Volpi – Pequenos Formatos fica disponível ao público até o dia 18/12.

 

Opções de teatro, não faltam! Em São Paulo, a peça Jim, que conta a história do músico Jim Morrison, segue em cartaz até o dia 18/12 no Teatro Vivo em São Paulo. No Rio de Janeiro, as peças Por Isso Fui Embora com a atriz Priscila Fantin está em cartaz no Teatro Clara Nunes, e o espetáculo A Paixão Segundo Adélia Prado com a atriz Elisa Lucinda na Casa Laura Alvim, ambas em cartaz até o dia 18/12.

 

Ainda no Rio, a Academia Jovem Concertante, projeto que tem a direção artística da pianista Simone Leitão e a regência do violinista Daniel Guedes, consiste em preparar o jovem músico para o seu futuro como integrante das orquestras profissionais de qualidade. A Academia Jovem Concertante se apresenta no Cidade das Artes no dia 08 às 21h e quem é de Búzios e Petrópolis podem curtir as apresentações no dia 10 na Praça Santos Dumont em Búzios e no Palácio de Cristal em Petrópolis.

 

Quem está em São Paulo, pode aproveitar a apresentação do Instituto Baccarelli com o coral e as orquestras na imponente Sala São Paulo dia 18/12 às 17H.

 

O público de Teatro de Belo Horizonte, teve a oportunidade de assistir semana passada o espetáculo O Grande Sucesso no Teatro Brasil Vallourec, e quem perdeu ainda pode curtir no dia 10, Totiando no Teatro Bradesco com a cantora Zélia Duncan.

 

Brasília recebe a 5ª edição do Curta Brasília, Festival de Curtas Metragens que acontece dos dias 15/12 à 18/12 no Cine Brasília, o evento tem entrada franca e a programação está disponível no site www.CurtaBrasilia.com.br. O Festival Todos Sons também desembarca na capital federal, o evento prevê três séries de concertos mensais. O primeiro show acontece dia 11/12 no Parque da Cidade com as apresentações de

Virginia Rodrigues, Simone Mazzer, Filipe Catto e Oswaldo Amorim Trio.

 

Na Bahia, o Festival Sangue Novo acontece no Museu do Ritmo em Salvador com shows de Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Ana Cañas e muito mais, os ingressos custam de R$ 20,00 à R$ 40,00 reais.

 

A região nordeste não fica de fora e recebe o show Radiola em Transe, depois de Criolina (2007), Cine Tropical (2011) e o EP Latino Americano (2016), AlêMuniz e Luciana Simões lançam agora o álbum Radiola em Transe. São 13 canções inéditas que vão do reggae ao rock. O show é gratuito e acontece no centro histórico de São Luís dia 15/12 às 21H.

Voltar Ao Topo