Aguarde

Espetáculo Jim, sobre a vida de Jim Morrison, chega a São Paulo no final do mês

No próximo dia 28 de outubro, estreia no Teatro Vivo o musical Jim. O espetáculo já assistido por mais de 100.000 espectadores chega agora a São Paulo e fica em cartaz até o dia 18 de dezembro.

Celebrando os 45 anos do aniversário de morte de Jim Morrisson, a peça conta a história do conhecido vocalista da banda The Doors, que além de cantor, foi também um grande poeta e filósofo. E é esse lado menos explorado de Jim que a peça revela através da pele do ator Eriberto Leão. “Jim era um pensador, um filósofo. Suas palavras são perenes, não ficam datadas. O maior legado dele é a poesia, então se fizéssemos um musical biográfico convencional não estaríamos sendo fiéis ou coerentes com a obra dele”, comenta o ator.

O espetáculo-show não biográfico, idealizado por Eriberto, dirigido por Paulo de Moraes e produzido pela Barata Comunicação foi inspirado principalmente na obra poética de Jim. São 11 canções clássicas do The Doors, como “Light My Fire”, “The End”, “Riders on the Storm”, todas cantadas ao vivo por Eriberto.

A Vivo acredita que o teatro vai além do espetáculo e investe na cultura como elemento de transformação. O espetáculo faz parte do projeto Vivo EnCena que integra a plataforma Vivo Transforma, que promove a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas principalmente à música e às artes cênicas. Em 2016, são mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

Voltar Ao Topo