Guia Exame de Sustentabilidade

24 de novembro de 2016

A Telefônica Brasil está pelo quarto ano consecutivo no Guia Exame de Sustentabilidade, publicação anual da revista Exame, da Editora Abril, que avalia e relaciona as empresas mais sustentáveis do ano no Brasil e em seus respectivos setores. A lista é uma referência no País e respeitada em âmbito privado, governamental e no terceiro setor.

A companhia se destacou, entre outras coisas, por conta do portal Dialogando, plataforma da Vivo para discussão do uso responsável da Internet, e pelo Eco Rating, selo lançado em outubro que permite ao consumidor identificar, no momento da compra, o celular com a melhor nota segundo critérios sustentáveis.

Esses dois projetos reforçam nosso compromisso com a sustentabilidade, que inclui a identificação e a redução de impactos ambientais e sociais, bem como a potencialização dos benefícios compartilhados com a sociedade tanto em inovação e qualidade de produtos e serviços, como em uma gestão responsável que gera benefícios para todos os públicos.

Esta é a 17ª edição do Guia que analisa as empresas que atuam em território nacional com base em respostas a um extenso questionário dividido em quatro dimensões: geral, econômica, ambiental e social. Também são avaliados os relatórios de sustentabilidade das companhias, assim como cases que apresentam como a sustentabilidade é aplicada na prática pela empesa.

A análise do Guia é uma das com maior credibilidade do Brasil, conduzida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas, instituição reconhecida pelo desenvolvimento de estratégias, políticas, gestão pública e empresariais em sustentabilidade.

O reconhecimento do Guia Exame de Sustentabilidade também é resultado de um alinhamento global da empresa que se reflete na presença do Grupo Telefônica no Dow Jones Sustainability Index 2016, índice de sustentabilidade da bolsa de valores de Nova York