MiniDocs: Gabriel Sater e Renato Teixeira

15 de dezembro de 2016

Na última quarta-feira (14), foi realizada a gravação de mais um episódio da segunda temporada do projeto MiniDocs – do Palco ao Mundo, um dos 90 projetos socioculturais apoiados pela Vivo. Neste capítulo, a boa música ficou por conta dos artistas Gabriel Sater e de Renato Teixeira.

Filho do cantor e compositor Almir Sater, com três álbuns na carreira, Gabriel cantou algumas de suas composições e fez um dueto com Renato Teixeira, autor de alguns clássicos da música popular brasileira, que completa 48 anos de carreira em 2017.

O MiniDocs é um projeto que surgiu acompanhando as tendências musicais atuais. Notou-se que havia uma explosão de novos artistas talentosos e de gente procurando novidades. Muitos desses artistas tinham grande qualidade, porém não conseguiam transmiti-la para as plataformas online.

O projeto então começou a gravar vídeos de alta qualidade, com imagem da Zoe Filmes e som dos estúdios da Gargolândia. Além de produzir material de qualidade, o projeto também procura unir artistas iniciantes de grande potencial com artistas mais experientes. Além de aproximar os artistas, os dois públicos também se aproximam.

Nossos colaboradores também tiveram a oportunidade de participar com a gente de uma das gravações nos estúdios do interior de São Paulo. Uma das sorteadas, Talita Mendonça de Oliveira, da gerência de Suporte a Serviços B2B, marcou presença em 1º de dezembro na gravação da parceria musical entre Federico Puppi e Maria Gadú.

O resultado final destes registros é transmitido na TV, no canal a cabo Arte1 e na TV Vivo, além de ser disponibilizado no YouTube.