“A Paixão Segundo Adélia Prado” marca a reinauguração do Teatro Laura Alvim no Rio de Janeiro

25 de novembro de 2016

Após mais de um ano fechado para reforma, o Teatro Laura Alvim, no Rio de Janeiro foi reinaugurado dia 17 de novembro com o espetáculo “A Paixão Segundo Adélia Prado” com direção de Geovana Pires.

A peça conta a história de Adélia Prado, considerada a maior poeta viva da literatura moderna brasileira, por meio de inúmeros elementos cotidianos e femininos, mostrando a sexualidade desta mulher que traz dentro dela a religiosa pecadora a quem Elisa Lucinda dá vida, sem tratar do tema na obviedade e sem pretender discursos panfletários. O espetáculo conta também com música de Carlos Malta, luz de Djalma Amaral, figurino de Madu Penido, cenário de Bia Junqueira e expressão corporal de Duda Maia.

“A Paixão Segundo Adélia Prado” está em temporada do dia 17 de novembro ao dia 12 de fevereiro, sempre às quintas, sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.

Através da plataforma Vivo Transforma que tem por objetivo promover a democratização do acesso à cultura. Além da peça, a Vivo também é a patrocinadora do “Tudo na Laura”, programação que engloba o Teatro e o Estúdio Laura. Em 2016, são mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.