Virada sustentável acontece em Salvador de 25 à 27 de novembro

23 de novembro de 2016

Esse final de semana Salvador recebe a primeira Virada Sustentável com programação inteiramente gratuita a população. O evento acontece em diversos parques da cidade, sendo os pontos principais: o Jardim Botânico, Parque Costa Azul, Parque da Cidade, Parque de Pituaçu e Parque São Bartolomeu.

A Virada Sustentável é um grande evento de educação e mobilização para a sustentabilidade. Na programação estão previstos shows musicais, apresentações teatrais, instalações, exposições, literatura, ações sociais, além de debates e oficinas, sempre em torno do tema Sustentabilidade. O evento conta com a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, além de coletivos de cultura e movimentos sociais.

“A Virada Sustentável é um festival que procura inspirar o público para uma nova visão de mundo, mais inteligente e sustentável, a partir de uma abordagem positiva e atraente, usando a arte, o lúdico, como ferramentas principais. Realizar uma edição em Salvador sempre foi um sonho para nós”, explica André Palhano, da Virada Sustentável, que contará com Marketing Cultural da Caderno 2 Produções. O evento é apresentado pela Braskem e Governo da Estado da Bahia, com patrocínio da Coelba e Vivo, através do FazCultura. A Virada também conta com o Apoio Institucional da Rede Bahia* e Prefeitura de Salvador através da Secretaria Cidade Sustentável.