Aguarde

Orquestra Sinfônica de Heliópolis apresenta Bolero de Ravel e outras obras do compositor esse domingo na Sala São Paulo

O maestro Silvio Baccarelli sensibilizado por um incêndio de grandes proporções na favela de Heliópolis em 1996 prontificou-se a ensinar música para 36 crianças e jovens da comunidade. A atitude além de ser uma forma de diminuir o sofrimento das famílias atingidas e contribuir para a autoestima e educação para os menores. Hoje, o Instituto Baccarelli já conta com mais de 1.300 crianças e jovens que são beneficiados pelos programas socioculturais, que abrangem 5 orquestras, 14 corais, 20 grupos de musicalização, 6 grupos de câmara e 2 cameratas.

No próximo domingo dia 30 de outubro, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, principal núcleo do Instituto, se apresenta na Sala São Paulo às 16 horas sob regência do seu maestro titular Isaac Karabtchevsky. A orquestra apresentará obras de Maurice de Ravel, começando a tarde “Pavane Pour Une Infante Défunte (Pavana Para Princesa Defunta)”. Na sequência, “La Valse” e “Daphnis et Chloé: Suite No 2” e para encerrar a tarde dedicada ao compositor francês, uma de suas mais executadas criações em todo o mundo, “Bolero”.

O evento é aberto ao público e os ingressos, já à venda pelo ingresso rápido, custam 40 reais inteira. A Praça Júlio Prestes está localizada no bairro dos Campos Elísios em São Paulo.

Voltar Ao Topo