Dialogando

No final de janeiro de 2017, o conteúdo do portal Dialogando ganhou versão em espanhol e tornou-se uma iniciativa global do Grupo Telefónica. Será lançado em mais 13 países onde há atuação da empresa, sob as marcas Vivo e Movistar – Espanha, Argentina, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Panamá. Desde sua criação, em 2008, a iniciativa já beneficiou 5 milhões de pessoas com conteúdos voltados para pais, filhos e educadores.

A iniciativa reforça o pioneirismo do Grupo Telefônica no incentivo ao debate para o uso consciente das tecnologia reconhecendo o desafio, presente na vida de todos, de repensar o uso das novas tecnologias diariamente.

A plataforma promove o uso consciente das tecnologias e o diálogo entre as diferentes gerações por meio de conteúdo relevante e interativo sobre o tema. O site reúne especialistas em internet, comportamento digital, educadores e usuários comuns em um ambiente convergente que estimula a reflexão sobre uso, conteúdo, segurança e o futuro das tecnologias em benefício da sociedade.

Entre os principais parceiros da plataforma está a ONG  Safernet,  referência no enfrentamento aos crimes e violações dos Direitos Humanos na Internet, além de mobilização e articulação, produção de conteúdo e tecnologias para apoiar a utilização da internet de forma segura e com liberdade.

Desde sua criação, em 2008, a iniciativa já beneficiou 5 milhões de pessoas a partir de conteúdos voltados para pais, filhos e educadores. Na versão atualizada, o foco é o debate sobre o uso de diferentes dispositivos por indivíduos de todas as idades, orientações sobre como melhor aproveitar os recursos tecnológicos e informações sobre sustentabilidade, inovação, entretenimento, educação, comportamento e segurança.

Acesse: www.dialogando.com