Exemplo

Vivo Encena apresenta: Isadora

Com direção de Elias Andreato, o espetáculo Isadora reinventa os últimos dias da dançarina Isadora Duncan em Nice, na França. Num quarto de hotel, a personagem interpretada por Melissa Vettore conhece Henry (Daniel Dantas), um misterioso e inteligente editor interessado em publicar seu livro de memórias. Cria-se um clima de suspense, humor e sedução que se transforma em um jogo de provocações quando ele questiona Isadora, revelando o lado mais frágil da artista.

A montagem traz um ambiente de música, canto e dança, e grande depuramento estético. A dança, as artes e o amor que moveram a caminhada de Isadora Duncan por vários países levaram à criação de um espetáculo inédito, a partir da tradução e adaptação das cartas, biografias e manuscritos da artista; além da linguagem de corpo.

Chamam atenção no espetáculo as composições corporais e coreografias, buscando a atualidade da ‘dança de Duncan’ – através da direção de movimento da diretora, bailarina e coreógrafa Renata Melo; as músicas e a trilha sonora, executadas ao vivo, e as projeções de imagens no cenário contemporâneo de Marco Lima.

A peça faz parte da temporada 2016 do programa Vivo Encena, que inclui oficinas de teatro e áudio, apresentações gratuitas para alunos da rede pública e bate-papo com elenco e equipe.