Exemplo

Vivo Música que Transforma

Vivo Música que Transforma, plataforma e prêmio que vão conectar, reconhecer e valorizar inciativas que utilizam a música como ferramenta de transformação social. As inscrições para a primeira edição da premiação estão abertas até o dia 30 de maio. Para quem busca inspiração, não faltam exemplos na área de Projetos e no conteúdo do Blog.

“A Vivo acredita no poder transformador da música, uma das expressões mais populares e ricas da identidade brasileira. A criação do prêmio Vivo Música que Transforma contribui para ampliar essa característica do ponto de vista social”, explica Heloísa Genish, Diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo. “É a forma que encontramos para dar visibilidade, evidenciar a relevância e reconhecer a importância dessas iniciativas nas regiões onde estão inseridas”, completa.

O projeto vai premiar iniciativas em três categorias: Música que Ensina, para iniciativas educativas que promovem transformação social com ensino musical; Música Para Todos, com foco em ações que democratizam o acesso a música e/ou promovem novos espaços para manifestações musicais; e Música que Conecta, para projetos que utilizam ferramentas digitais para conectar pessoas com a música.

As inscrições para o prêmio vão até dia 30 de maio e são feitas na plataforma Vivo Música Que Transforma. Após o anúncio dos finalistas, haverá votação popular no site e por meio do aplicativo Vivo Meu Show, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android. Os vencedores das três categorias – escolhidos por júri técnico – e do voto popular serão anunciados no dia 26 de julho.