Diversidade

Negócio Responsável

Diversidade

Diversidade na Telefônica Brasil

Compromisso com a diversidade e a inclusão social

Acreditamos que a diversidade de nossa equipe é um fator fundamental para estimular nossa criatividade e capacidade de inovação, gerando um ambiente com diferentes maneiras de pensar. Também entendemos que, para atender aos nossos clientes de maneira satisfatória, precisamos refletir em nossos colaboradores toda a diversidade da sociedade brasileira.

Como reflexo de nossa estratégia global, contamos com uma Política Global de Diversidade e Inclusão, que estabelece a busca pela diversidade interna nas seguintes dimensões: cultural, de gênero, raça, orientação sexual, geração, religião, habilidade e deficiência. Temos o compromisso de promover a equidade de oportunidades de carreira para mulheres, com metas acompanhadas trimestralmente pelo Global Diversity Council.

Para trazer esse discurso para a prática, a Vivo busca:

A promoção da cultura inclusiva, para ampliar nossa capacidade de compreender, valorizar e incluir o diverso para que possamos conviver com um número cada vez maior de ideias, valores, identidades, orientações e origens.

A garantia da participação de diferentes públicos, ampliando, inicialmente, a representatividade de mulheres, negros e pardos, pessoas com deficiência e LGBT+, em todos os níveis hierárquicos da empresa.

Atualmente, as principais metas da Companhia para esse tema são:

• Aumentar a participação de mulheres na organização, compondo 30% do quadro executivo até o ano 2020.

• Aumentar a representação de colaboradores com menos de 30 anos em 25% até dezembro de 2018.

• Ter representatividade de pessoas com deficiência no quadro de colaboradores.