Meio Ambiente

Negócio Responsável

Meio Ambiente

Eco Rating

Quem procura por sustentabilidade, encontra o selo Eco Rating

No Brasil, a Vivo foi a primeira companhia no setor de telefonia a utilizar o índice que mede o impacto ambiental de todo processo de produção, uso e descarte de aparelhos celulares.

A metodologia avalia mais de 100 critérios que incluem os materiais utilizados, o consumo da bateria e a cadeia de fornecimento, entre outros temas. Pretendemos, dessa forma, ampliar o acesso de nossos clientes a informações que levem a decisões de compra mais responsáveis e, ao mesmo tempo, estimular nossos fornecedores pela adesão de práticas de produção mais responsáveis.

Em 2018, aumentamos o número de celulares vendidos com o selo Eco Rating para 72,9% bem como o faturamento total das vendas em 56%. Além disso, a nota do rating apresenta uma variação entre 1 e 5, no qual 5 é a melhor avaliação. Na classificação dos aparelhos vendidos deste ano chegamos a uma média de 3,14.

O tema também foi inserido dentro do Programa de Excelência das lojas e revendas. Com essas iniciativas, além de apoiar o consumidor, pretendemos também incentivar os fornecedores a adotar práticas de produção cada vez mais responsáveis.

Clique aqui e entenda o processo de produção sustentável de um aparelho.