Meio Ambiente

Negócio Responsável

Meio Ambiente

Vivo e SOS Mata Atlântica:
juntos pela conservação do meio ambiente

A importância
da Mata Atlântica

A Mata Atlântica é um bioma que está presente em grande parte do litoral brasileiro, se estendendo também pela Argentina e Paraguai. Devido ao desmatamento, somente 12,4% da sua área original foi preservada. A cada quatro brasileiros, três vivem sob o domínio da Mata Atlântica e sua existência é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Ela regula o clima, mantém a água limpa e protege o solo.

Para a Vivo, é fundamental a preservação da natureza, por isso estimulamos os nossos colaboradores e clientes a digitalizarem cada vez mais os nossos processos e desta forma contribuímos com o plantio de árvores em parceria com a SOS Mata Atlântica.

Arara Azul

O que temos a ganhar com a preservação da natureza?

  • Compensação
    de carbono

    Processo de remoção de gás carbônico em florestas para evitar sua emissão na camada de ozônio.

  • Manutenção da
    biodiversidade

    Preservação e plantações de novas mudas em regiões desmatadas.

  • Preservação dos
    recursos hídricos

    Redução no desperdício de água.

  • Qualidade de vida

    A vida fica melhor quando respiramos o ar puro de uma floresta.

  • Regulação do clima

    A preservação das matas evita extremos de temperatura, de chuvas e de secas.

  • Paisagens exuberantes

    Tem coisa mais linda do que ver uma grande área verde?

  • Proteção do solo

    Uma floresta saudável evita a erosão, o que impacta até na produção de alimentos.

  • Desenvolvimento do
    turismo

    O turismo ambiental ajuda a economia e preserva as florestas.

  • Equilíbrio do
    ecossistema

    A floresta é responsável por muitos serviços ambientais e ajuda todos a viver melhor.

Projetos e Parcerias

SOS Mata Atântica

Digitalização dos processos internos

De encontro a nossa estratégia de digitalização, trabalhamos para que os nossos processos internos também sejam cada vez mais digitais. Temos atuado em algumas frentes como por exemplo: em contratos digitais para B2C, B2B e Canal condomínio, na substituição do processo de tramitação de documentos físicos e no Vivo digital dentro do canal Meu Vivo. A digitalização em si já traz benefícios na otimização de recursos, mas que queremos ir além e, por isto, desde o início de 2018, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, plantaremos através do programa Florestas do Futuro, 24 mil árvores no Reservatório da Promissão, no Estado de São Paulo. O volume de mudas é de 9,6 hectares, que equivale aproximadamente a dez campos de futebol. Estaremos compensando quatro mil toneladas de CO2 que iriam para a camada de ozônio, o que representa 2,9% das emissões de CO2 geradas na Telefônica.

Mais e mais árvores

SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica surgiu em 1986 com o objetivo de preservar o bioma que abriga pelo menos 140 milhões de brasileiros e o que foi um dos mais desmatados desde a fundação do país. Estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e promovendo o conhecimento, esta ONG produz ciência, monitora as matas e amplia o diálogo com setores públicos e privados. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Florestas do Futuro

Florestas do Futuro

O programa Florestas do Futuro é uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica com iniciativas privadas, proprietários de terras e com o poder público. Seu objetivo é a restauração de áreas degradadas. A Vivo entra neste projeto para contribuir a recuperar matas ciliares e a vida de espécies nativas.

Somos 140 milhões de brasileiros vivendo na Mata Atlântica. Preserve.