Meio Ambiente

Negócio Responsável

Meio Ambiente

Venda Sustentável

A era da otimização dos recursos em todos os processos

Fomos pioneiros entre as companhias de telefonia na adesão ao sistema que faz a gestão digitalizada dos contratos de serviço, sem a utilização de papel. O processo, chamado Venda Sustentável, reduz custos e contribui para melhorar a experiência de compra do usuário. É muito mais tecnologia e agilidade, com menos burocracia.

O processo é muito simples. Assim como já acontece em órgãos públicos e empresas, a Venda Sustentável utiliza a Certificação Digital, que garante mais segurança de autenticidade e privacidade ao cliente. Isso porque todos os dados ficam armazenados em um sistema 100% seguro administrado pela Vivo. O contrato digital tem valor legal e permite a emissão de 2ª via, pois é arquivado pelo tempo determinado pela legislação, dispensando qualquer comprovação em papel. Para completar, o processo é mais rápido, com conclusão em até 2 minutos, contra a média de 10 minutos no formato impresso.

Além de diminuir o consumo de papel, reduzimos os custos e oferecemos aos clientes uma experiência de compra em nossas lojas mais digital, menos burocrática e mais ágil. Em 2017, atingimos a marca de 500 mil assinaturas digitais por mês, totalizando 7,8 milhões no ano. Isso representou uma economia de 117 milhões de folhas de papel, 91% a mais do que no ano anterior.